domingo, 22 de novembro de 2015

Guillermo del Toro

GENTE! EU NÃO MORRI! Estou vivinha da Silva e com saudade demais daqui, por isso vim dar um oi. Como estão as coisas?
Hoje vim falar de um assunto maravilhoso, que é o cinema. Assisti a dois filmes do Guillermo del Toro (os filmes dele são caprichados demais!) que eu gostei muito. A colina escarlate ele dirigiu e Festa no céu ele produziu.

A Colina Escarlate

Pensa num filme que é tudo que você gosta junto. É esse filme pra mim! Romance, sangue, fantasmas. E ainda tem o lindíssimo do Tom Hiddleston no filme hehehe, e a fofa da Mia Wasikowska. Só que eu não achei que ela foi bem escalada. Acho que ela tem a aparência para a personagem, mas não o jeito. Sabe do que eu tô falando? Acho ela meio 'mole' pra ser a Edith, que é pra ser uma pessoa super corajosa. Isso me incomodou em alguns momentos do filme, mas não em todos. E o romance do filme foi meio do nada, eles se conheceram, de repente se amam. 

Mas fora essas duas coisinhas, amei o filme.Vi no cinema e tudo mais, logo que saiu o trailer eu já estava doidinha esperando ele sair.
 O filme tem uma fotografia incrível e cenário, figurino, tudo divino. A casa na Colina é muito decrépita, o teto tem um furo e quando neva a casa congela, as cenas são muito legais.
E o que dizer da Jessica Chastain? Ela foi a atriz que mais me chamou atenção no filme. Ela sempre arrasa em todos que ela está né, mas agora tá demais. E é tão estranho ver ela desse jeito sombrio, sem os cabelos ruivos. Ela geralmente é tão sorridente. ARRASA MULHER!!


Festa no céu

Festa no céu é muito diferente da Colina Escarlate, a não ser pelo fato de os dois falam de fantasmas e de morte, mas de um jeito completamente distinto. A animação conta a história de dois garotos (Manolo e Joaquin) que amam uma garota (Maria), e então La Muerte corre rapaz, é ela mesmo e Xibalba fazem uma aposta para ver quem conquistará Maria. É claro que Xibalba trapaceia e isso dá uma confusão danada. 
O filme é muito colorido nessa pegada México, é muito engraçado e para todos os gostos. Tem músicas legais, questões de ética e garotas feministas. E é claro, se estamos falando de México, mariachis. Também mostra o lado cultural do país explicando sobre o 'Dia de los muertos', que dura desde o dia 31  de outubro (Halloween) até dia 4 de novembro (finados). As pessoas que são lembradas durante esses dias ganham um lugarzinho especial lá no Além, e as pessoas que são esquecidas caem num mundo muito ruim. Assista o filme com quem você quiser, eu te garanto que você vai gostar.

 Beijinhos da Iza!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?