sexta-feira, 18 de março de 2016

Dicas preciosas pra quem tem cachos

Oi pessoas de toda a galáxia! Vamos falar de cabelo outra vez.
Nem sempre eu fui apaixonada por cabelo cacheado, principalmente quando eu era menor e minha mãe penteava pra mim e era o maior sofrimento. Agora que eu sei cuidar de mim andei pesquisando muito sobre qual a melhor maneira de cuidar do seu cabelo, como ter menos frizz, cachos definidos e vou passar pra vocês algumas dicas minhas :D

LEMBRANDO QUE: Se você tem cabelo liso, claro que também pode seguir as dicas. Só não sei se vão funcionar pra você como funcionam pra mim.
FRIZZ
1- Fronha de cetim
Quando dormimos e nos mexemos, há atrito entre nossa cabelo e a fronha do travesseiro. Uma alternativa para diminuir o frizz é utilizar uma fronha de cetim (ou seda, depende da sua condição $ ) para que o cabelo deslize e de manhã não haja tanto frizz quanto haveria se usasse uma fronha de algodão. 
Algumas pessoas preferem fazer toucas de cetim o que é uma boa alternativa para levar para viajar, porém eu mexo muito quando durmo e prefiro a fronha.
Achei aqui no centro de bh uma loja vendendo o metro de cetim a R$6,00, bem baratinho e eu mesma costurei minha fronha. Se você não sabe costurar pode levar a uma costureira que não deve te cobrar mais de 15 reais.



2- Secando o cabelo com camisa
Essa dica não é tão desconhecida e muitas meninas já usam. A toalha de fibras grossas que usamos para enxugar nosso corpo quando saímos do banho não é a ideal para secar os cabelos. Ela também gera atrito e portanto, frizz. O certo seria usar uma camisa de algodão ou uma toalha de microfibras para secar o cabelo. 

DEFINIÇÃO
3-Borrifador 
Essa também é mais velha que rascunho da Bíblia. O borrifador é um grande aliado no day after (quando você lava o cabelo em um dia, dorme e no dia seguinte os cachos não estão mais definidos). O correto é colocar água gelada e seu produto favorito para volume/definição. Eu geralmente coloco yamasterol e funciona muito bem pra mim. Depois de dar umas borrifadas no cabelo é só amassar os cachos com a camisa de algodão e prontinho!


4-Coque soltinho
Eu sempre uso um coque bem soltinho na hora de dormir dando duas voltas com o elástico no cabelo, assim meus cachos não desmancham. Acredite em mim, já tentei dormir com o cabelo de várias formas e essa foi a que funcionou melhor pra mim. Claro, tem suas desvantagens, como por exemplo, a parte da nuca fica bem embolada, mas nada que um borrifador não resolva (claro, como solução rápida).

Fiz um vídeo se você quiser ver tudo isso  com exemplos :D Espero ter ajudado.



Beijinhos da Iza ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que vai deixar um comentário! Se tiver blog, deixe o link para que eu visite de volta, ok?